.










.

O CORAÇÃO DO JUSTO

Agradeçemos ao nosso Pai Celestial por esta oportunidade de escrever das coisas que indicam o caminho de volta para casa, agradecemos aos nossos irmãos trabalhadores da luz, por sempre estarem ao nosso lado.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça...os que têm coragem de denunciar o que está mal e de empenhar tudo por um mundo melhor, os que não esperam que os outros  façam alguma coisa, os que não medem sacrifícios pessoais, para que o outro esteja melhor… os humildes e mansos de coração pois eles estarão na casa de meu Pai.”
Meus amados e queridos irmãos, o coração do justo é a pedra em firmeza e o vento na sutileza. Ser justo nos dias de hoje tornou-se para uns ato inatingível,  que declinam-se diante de suas fraquezas para justificar suas ações. Ora meus pequeninos! Se teu companheiro lançar-se em um abismo, fará o mesmo?  A falta de coragem e boa vontade compromete o homem justo, assim o faz quando negligencia a verdade e se omite de exclama-la. Entendam meus amados e queridos irmãos, ter para si o sentimento de justiça, mas não ter boa vontade ou coragem para coloca-los em pratica, é ser um bom homem? As injustiças que presenciamos, percebendo seus efeitos destrutivos e mesmo assim omitimos a verdade.  A diferença entre ato e omitir-se não existe, quem faz assume para si a responsabilidade, quem se omite deixa de assumir para si a responsabilidade da ação correta e justa. Às vezes por causa de nossas limitações e falta de fé não compreendemos que ao deixar  um irmão ser atingido pelas  inverdades e injustiças  e sofra por isso, deixamos de ser caridosos.  A caridade é a pratica da verdade, é a assistência e o amparo para os que necessitam de nós. Não sejam negligentes com o sofrimento alheio, na medida do amor e da caridade, sejam exclamadores  da verdade, pronunciem-se defensores da justiça, aparando e socorrendo os que necessitam. Tenha coragem e bom animo para agir em defesa dos outros, pois quando precisarem aqueles que defenderam, serão teus advogados.
Fiquem em paz, que o amor a caridade de nosso Pai Celestial estejam sempre em nossos corações, agradecemos ao nosso Pai Celestial e a todos os trabalhadores da luz, por serem sempre nossos  defensores.
Jesus seja conosco sempre. 
Miguel.