.










.

DIGA-ME COM QUEM ANDAS

Que a paz e o amor de nosso Pai Celestial estejam sempre em nossos corações, agradecemos ao nosso Pai por esta oportunidade de escrevermos sobre as coisas do espírito para guiar-nos pelas fraquezas da carne, contando sempre com a caridade de nossos irmãos espirituais dedicados e fieis seguidores dos ensinamentos de Cristo.

Esta ou aquela companhia que escolhemos para ser nossos confessores, ou apenas ouvir-lhes as queixas. Com elas ou para elas assumimos o compromisso. “não podemos apenas ouvir suas queixas apáticos, indiferentes tais que uma muralha, insensível aos sofrimentos. Pois o ato de ouvir quando podemos e falar quando precisamos e sempre encontrar alguém para ouvir nossas queixas, é o justo colhendo o que semeou.” Escolha com sabedoria os que te ouvem e dedique se a ouvir o que te escolhem, pois às vezes somos escolhidos por inspirar confiança naqueles que precisam ser ouvidos e necessitam de amparo. Porem é preciso discernir sobre os conselhos que ofertamos e os que nos ofertam. Aceitar ou não é uma decisão pessoal, agora colocá-los em pratica é sim uma ação cujo a responsabilidade é de quem assim o fizer. “ o anteparo do justo sempre será a esperança, a força do caridoso sempre será o amor. O discernimento do trabalhador é a luz celestial que lhe aquece o espírito, quando pelos caminhos a recompensa do caridoso é a centelha divina de amor e paz.
Fiquem em Paz, que sejamos sempre firmes em nossos propósitos de buscarmos a luz do esclarecimento através dos olhos dos outros, que nos vêem agir em nome do amor e da caridade sem nada pedir em troca. Jesus seja conosco sempre.
Miguel