.










.

TER CONSCIÊNCIA DE SER LIVRE



Uma das  primeiras coisas que devemos saber e acreditar, não existem formulas milagrosas,  esforço, Disciplina, dedicação e objetivo são elementos fundamentais e indispensáveis para  começar uma nova vida.  O fracasso é apenas o resultado momentâneo, indicando que em algum momento na elaboração e execução  dos seus planos,   deixou  escapar entre seus dedos algum detalhe, Ninguém esta fadado ao fracasso por conseqüência de forças ocultas que oprimem suas faculdades. 
Sempre teremos uma nova oportunidade de recomeçar no presente, embora não possamos voltar atrás e fazer um novo começo. As aventuras que confrontamos em nossa jornada, são apenas  os resultados das semeaduras do passado, você é exatamente uma construção de si mesmo, quando olha no espelho, o que vê? Senão as características físicas comuns a qualquer ser humano. Mas quando se pergunta quem eu sou? Talvez abra as portas de um imenso e interminável conflito sobre sua própria existência, algumas respostas podem ser fáceis outras não,  dependera do que procura encontrar em si mesmo, não existem respostas nas vidas dos outros que sirvam para completar ou complementar as suas respostas, cada um tem a sua historia, suas particularidades e segredos, qualidades e defeitos. Seria possível a percepção real do sabor que eu sinto, ser igual ao gosto que você sente? Será que a forma que enxergo um objeto é a mesma que você? Será que quando falamos da existência de um ser supremo, criador de todo universo,  estamos falando do mesmo criador e temos as mesmas percepções e conceitos? Nada neste universo é imutável, senão aquele que o criou. Tudo e todos estão em um   ciclo  de infinitas transformações, algumas pessoas  conseguem transcender   a razão abrindo novos caminhos na escuridão que retirou da humanidade a sua força e esperança de acreditar que um individuo pode fazer a diferença, buscando no intimo encontrar sua essência e a verdadeira natureza humana. As transformações  de cada ser, são infinitas desde o momento sutil de sua entrada neste planeta  ate o ultimo dia de vida, que certamente para alguns é definido pelo  fim da existência do corpo, mas para outros ali começa uma nova jornada, como dissemos antes, cada um enxerga e tem suas próprias percepções da vida e a morte.  Ninguém esta sujeito a ser prisioneiro da ignorância, alguns escolhem manter-se neste cárcere por medo de confrontar a verdade, pois quando estamos mergulhados na escuridão da ignorância e submetidos aos mitos ecoados pelas vozes dos  que dizem enxergar alem dos outros,   ouvimos apenas vozes. Mas chegara o dia em que todos sentirão em suas  almas o fogo consumidor da angustia que lhe tomara a paz dos pensamentos,  erguendo confrontos entre as verdades que lhe dizem, pois a sua alma buscara acreditar em próprias verdades é neste momento  que o prisioneiro começa a enxergar através da escuridão que o envolve, e percebera que será preciso disciplina, dedicação e esforço para romper o véu do medo e começar a enxergar com seus olhos  a luz  da verdade. Pois a percepção exige maior esforço do que apenas ver, assim os caminhos  que decidimos percorrer podem nos levar a muitos lugares, muitos como seres livres e outros como escravos que nunca se libertaram de si mesmos.
A liberdade da consciência é vereda nos prados da vida, a  amplitude de um pensamento jamais se limitara na profundidade de uma duvida, a verdadeira liberdade da alma  é percebida quando não existem mais paixões nos olhos, nem nas palavras daquele que se diz liberto.
 Ser livre é acreditar em si mesmo, cada passo um dia, cada dia uma vida.



"300 PASSOS"