.










.

A VERDADE É O CAMINHO


Jesus não esteve aqui para salvar a humanidade,  ele quer salvar o homem. Assim  como tudo o que fez, nunca vimos Jesus operar milagres coletivos em que, entre a multidão alguns se levantassem dizendo: fui curado! Realizava milagres individualmente em razão da fé daquele  que o procurava.  Nos tempo em que nosso amado mestre caminhou sobre a face da terra,  eram dias difíceis,  fome, miséria, guerras, doenças, corruptos governantes,  governos opressores e muita desigualdade entre os homens. Parece familiar com os dias de hoje. De fato meus irmãos os ensinamentos de nosso amado mestre Jesus  a mais de dois mil anos são tão atuais quanto. Então porque não conseguimos trazer para a nossa vida. Por isso convidamos a uma reflexão,  “ todo aquele que buscar por mim, me encontrara”  lembremos de algumas falas de Jesus. “ amais uns aos outros, como eu vos amo.  Sabeis pedir e receberas.  que venham a mim todos que estão cansados e oprimidos e eu, vos aliviarei.  Eu sou o caminho e verdade, ninguém vai ao Pai senão por meio de mim.  Daí a Cesar o que é de Cesar, daí a Deus o que é de Deus.”  Meus irmãos os dias são outros porem os males que são causadores das doenças dos homens são os mesmos. Usamos ao sabor das paixões nosso livre arbítrio esquecendo dos ensinamentos de Jesus, que indicou-nos o caminho.  Os ensinamentos de nosso amado mestre salva o homem, somente aqueles forem capazes de compreender e praticá-los.  Não há salvação coletiva !  a palavra salvação esta para homem, assim como a liberdade esta para o espírito. Em seu imensurável amor deixou-nos ainda “ conhecei-vos a verdade e ela vos libertara,  eu sou o caminho e a verdade.” Liberdade meus irmãos é a palavra do dia!  Libertar-se do egoísmo, ganância, ódio, magoa e deixar as coisas do mundo, no mundo pois estas são as graves doenças que enfraquecem o homem e aprisionam a humanidade. Por tais razões dizemos,  com a certeza de quem lê uma historia, certo que na próxima pagina algo bom e surpreendente vai acontecer. A humanidade é o reflexo do individuo enfraquecido e corrompido por doenças da alma, enquanto que o homem traz em si, a esperança divina da superação,  renovação e transformação, pois se assim não fosse, seriamos privados da liberdade de escolhermos, os caminhos que vamos seguir, se desejamos ficar inertes  ou seguir em frente, buscando compreender o inexplicável amor  de nosso Pai Celestial. Um homem não pode salvar a humanidade, mas este mesmo homem pode mostrar o caminho para os outros, e aqueles que sentirem no fundo de suas almas vontade de serem livres, quem sabe  um dia, vão se encontrar com Jesus. Nosso amado mestre nunca disse: “siga este ou aquele homem, pois para vir ate mim, deixo entre vós meus representantes, a fé deles é maior que a tua.” Por isto meus pequeninos, os tempos são outros, não são diferentes do passado. Felizes são aqueles que conseguem compreender o amor e vislumbram no despertar  para uma nova vida em um novo tempo, Libertando-se das ilusões do agora para viver eternamente nas alegrias divinas.

“ o despertar da fé, transforma o homem lhe dando a visão do justo, o coração do caridoso e as mãos preciosas do obreiro.”

Jesus seja conosco sempre

Joana