.










.

OS BENEFICIOS DO PERDÃO

Agradecemos ao nosso Pai Celestial, por seu infinito amor em permitir mais um dia de vida. Que os benéficos do amor e da caridade, preencham os espaços vazios de nossos corações, para aprendermos o valor da renuncia e alegria imensurável do perdão.

Quando alguém faz algo contra nós, devemos pensar e refletir quais foram às causas e os motivos desencadeadores. Quando guardamos magoas, ressentimentos ou rancores perdemos parte da nossa capacidade de discernir com clareza e tornando-nos pessoas doentes. A magoa, ressentimento e rancor são como sutis venenos que entorpecem os sentidos evoluindo para o estagio do ódio, adoecendo gravemente o espírito. Ambos se não diagnosticados a tempo,  sempre exigirão maior dedicação para cura. Quando o espírito esta doente,  poderá exercer sobre o corpo físico a materialização da doença. Não podemos dizer que esta ou aquela doença é materialização, porem a individualidade da consciência pode ressaltar o que acumulamos com tanta intensidade.  Meus amados irmãos! As ofensas que tomamos por graves, nós transformarão em  infelizes. “Nenhuma ofensa é tão grave que não possa ser perdoada.” O que impede de perdoar é “orgulho”. As incertezas do amanhã mostram as inúmeras oportunidades começar um novo fim. As doenças do corpo físico bem como as do espírito, tem suas conseqüências, por isso “ renunciem” a  teu orgulho “perdoando os teus ofensores, assim como perdoa a ti mesmo.”  Entendam que nada que fazem contra você neste mundo é importante. É “você” que perde preciosos segundos de sua vida  ouvindo teu orgulho que te mostra apenas aquilo que você deseja ver. “ocupe os espaços de seu coração com alegrias e paz, renuncie quantas vezes for necessário, perdoe sempre.” As alegrias e tristezas da vida são apenas conseqüências das nossas escolhas, as doenças do corpo e do espírito é o resultado do que guardamos e ocupam espaços dentro de nossos corações.  A renuncia verdadeira é como romper as barragens de uma represa afim de que o curso do rio volte a ser como era antes.
" mesmo tendo teus braços e pés covardemente pregados a cruz, Jesus pediu ao nosso Pai que perdoasse aqueles que o feriam."
Fiquem em paz, Jesus seja conosco sempre
Joana