.










.

ENTENDIMENTO

  1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

O amor que devemos ter por nosso Pai Celestial, deve ser manifestado através do amparo, auxilio, socorro aos irmãos necessitados, pois nosso Pai alegra-se ao ver que em razão do amor que lhe temos, praticamos o bem.

  2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO

 “sabeis pedir e receberá” não pronunciar falsamente o nome de nosso Pai, em prol de coisas materiais  em seu favor. Negligenciando as leis universais. Os tesouros que juntar neste mundo, serão corroídos pela ferrugem e malicia do homem.

  3°) GUARDAR DOMINGOS

tomarás por dia de descanso, para  que nesta dia possa prestar culto ao seu Pai Celestial, atuando na caridade em prol do crescimento e elevação moral.

  4°) HONRAR PAI E MÃE

Espíritos são milenares,  por muitas vezes transpomos as barreiras físicas no interminável entrelace de idas e vindas,  com propósitos diferentes, aqueles que hoje são nossos pais em outras épocas poderiam também terem sido nossos filhos, e por qualquer razão, retornaram a santificante e redentora missão da reencarnação para o resgate. Assim podemos dizer que por nós ou para nós,  encontram-se a nossa frente para ser-nos tutores da boa vontade e auxiliar-nos em nossa jornada.

  5°) NÃO MATAR

Se todos os espíritos são livres, que és tu para tirar-lhes a liberdade?  As oportunidades da reencarnação são concedidas através de caridosos processos, em que espera-se que  o resultado seja o crescimento e a elevação moral. A oportunidade é concedida a todos, desde que estejam verdadeiramente comprometidos com o ajustamento.  São envolvidas energias superiores e corações do mais alto e sublime amor, para que seja articulado através de propósitos o ajustamento na existência da carne. Que és tu, para impedir que um irmão sobreponha-se as suas fraquezas e vença na esperança que lhe foi concedida? O sopro da vida é senão a manifestação do amor de nosso Pai.

  6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE

A castidade lhe é a simplicidade daqueles que a tem. Impelir contra os castos a maldade, recolhida em atos perversos, será  debitado em sua conta a justa e necessária reparação. “ entende-se por castidade,  a condição de imaturidade e inexperiência física para atos meramente instintivos, cujo a natureza pode ser apenas animal.” infligir contra inocentes intensões indignas é indicação de  animalidade.

  7°) NÃO ROUBAR

Se nosso Pai Celestial, em seu infinito amor e sabedoria, nos oferece a todos em igual medida, todas as coisas.  Por que tenho que lhe retirar algo?  Roubar ! não limite-se a entender que trata-se apenas de coisas, e sim amplamente o entendimento, quando fazemos contra um irmão algo o que podemos entender? Retirar-lhe algo ou fazer com que sinta que perdeu.  para simples entendimento podemos  dizer, que não temos o direito de retirar o que não nos pertence
 
  8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO

“A verdade é o caminho e vos libertará.” Não proclamara milagre  em falso, pois a santidade esta distante dos corações de quem assim o faz. O testemunho da verdade é o silencio.  
  
  9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO

A aliança entre homem é mulher, esta alem da compreensão meramente carnal, pois são veículos importantes no processo de reencarnação. Quando ligados pelos laços do matrimonio atuam sobre eles forças que buscam propósitos de ajustamento entre os que virão. Nada esta fora do alcance do olhar justo de nosso Pai Celestial, todas as coisas se organizam com um propósito.   
 
10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

A gratidão é sentimento de justiça. Se tens apenas uma pedra em seu quintal enquanto que teu vizinho, vislumbra um formoso jardim, é porque os esforços foram diferentes! Ele o fez  dedicando-se ao trabalho e o zelo para mantê-lo. Enquanto que tu, apenas o criticava, desperdiçando tempo precioso em observar o resultado do trabalho do outro enquanto que nada fizeste.